10 dicas para o trabalho remoto seguro

CSAs de ElevenPaths    27 abril, 2020
10 dicas para o trabalho remoto seguro

Em situações em que o teletrabalho é possível ou mesmo necessário, como no caso da pandemia de coronavírus, devemos ter em mente que os sistemas de segurança usados ​​nos centros de trabalho das empresas se tornam amplamente dependentes das redes disponíveis para os trabalhadores em casa. Por esse motivo, informamos sobre as medidas que você deve executar para tornar o teletrabalho seguro tanto para sua empresa quanto para seus funcionários e clientes:

  1. Implemente uma solução VPN confiável, do lado do servidor e do lado do cliente. Evite, na medida do possível, usar serviços de acesso remoto que dependem de terceiros ou de um provedor para se conectar entre seus clientes e seus servidores.
  2. Controle os acessos remotos através da VPN da sua empresa , detectando computadores que não estão em conformidade com as políticas de segurança definidas por você e, através de algum tipo de tecnologia, isola dispositivos que não estão em conformidade com eles até resolverem os pontos de melhoria.
  3. Durante essa pandemia que enfrentamos em todo o mundo, muitas empresas têm grande parte de sua equipe trabalhando remotamente, portanto, a disponibilidade de serviços se torna vital para o desenvolvimento de nosso trabalho. Os cibercriminosos também sabem disso e sabem que um ataque de negação de serviço no momento pode ter efeitos muito mais caóticos do que o habitual. Ative os serviços Anti-DDoS nos servidores da Web e na rede.
  4. Valide a capacidade dos canais e das configurações do servidor para que seus funcionários possam se conectar de maneira estável aos serviços da empresa. Certifique-se de que, na medida do possível, eles não tenham uma experiência ruim, mas, acima de tudo, que você não mostre mensagens conflitantes com suas dicas de segurança. Por exemplo, se você solicitar que eles não entrem em portais sem certificados digitais válidos, verifique se as plataformas que você disponibiliza para eles os possuem.
  5. Se você nunca fez testes de segurança em seus portais, pode ser um bom momento para fazer isso com soluções como o VAMPS.   Os cibercriminosos estão trabalhando duro para prejudicar as empresas, sabendo que elas não têm a capacidade de monitorar tudo o que acontece em seus portais.
  6. Se você ainda não contratou os serviços SOC, pode ser um bom momento para fazê-lo . Ter profissionais fornecendo suporte e monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, como esse é uma grande vantagem quando, de repente, você tem tantos usuários remotos conectados à sua infraestrutura.
  7. Lembre-se de proteger as plataformas de trabalho remoto e videoconferência , porque elas são outro vetor que os invasores procuram para fazer intrusões em sua empresa. Temos pesquisas e ferramentas que provam isso. Convidamos você a revisar nosso blog onde analisamos.
  8. Se os funcionários tiverem telefones da empresa, tente implementar um MDM para ajudá-los a manter seus dispositivos seguros e confiáveis.
  9. Nas tarefas remotas, o tempo é valioso, e é por isso que você tenta usar as ferramentas de planejamento e monitoramento de tarefas nas equipes de trabalho , como equipes, Slack, entre outras. Você pode revisar os recursos que publicaremos em nossa conta do Twitter.
  10. Lembre-se de que para manter reuniões e produtividade com sua organização, é essencial ter e usar as ferramentas do escritório que permitem fazer videoconferências ou chamadas em grupo ou poder trabalhar em grupos . A maioria dos pacotes de escritório, como o Microsoft OneDrive, os inclui incorporados em seus serviços. 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *