ElevenPaths compra Gesconsultor (Gesdatos), a plataforma líder na Espanha em sistemas de gestão e conformidade normativa

ElevenPaths    14 septiembre, 2015

• GesConsultor será comercializado internacionalmente como parte da oferta de segurança da Telefónica.
• A plataforma permite as organizações: apoiar em sua estratégia de negócios, melhorar o desempenho operacional, mitigar os riscos operacionais e garantir a conformidade normativa.
• GOVERTIS (nova marca da empresa, anteriormente era de propriedade de GESCONSULTOR / GESDATOS), que passa a ser um revendedor produtos Premium e fornecedor preferencial de serviços de consultoria.


Madri, 14 de setembro de 2015 ElevenPaths, empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de segurança da Telefónica, adquiriu a solução tecnológica GesConsultor (incluindo o módulo Gesdatos de privacidade), a plataforma líder na Espanha para sistemas de gestão e conformidade (GRC – Governança, Risco e Conformidade)- que gerencia de forma unificada e eficiente os requisitos legais, de segurança e riscos de uma organização, integrando e orquestrar os processos chaves em torno de três domínios estratégicos: governança corporativa, gestão de riscos e conformidade regulatória.

ElevenPaths integra GesConsultor em seu portfólio de soluções gerenciadas de segurança, enriquecendo-o. Desta forma, irá oferecer uma solução de tecnologia própria na área de GRC de alto potencial de crescimento e que antes utilizava soluções de terceiros. A equipe de desenvolvimento da solução foi incorporada a ElevenPaths.

Esta solução será comercializada como parte da oferta de segurança da Telefónica em todas as operadoras locais da empresa e através do distribuidor Premium, GOVERTIS (nova marca da empresa criadora da plataforma GesConsultor), juntamente com serviços especializados na implantação da solução de uma forma totalmente alinhada com os padrões e as melhores práticas internacionais.

Existem atualmente mais de 10.000 organizações gerenciadas através da plataforma de conformidade normativa e mais de 180 parceiros associados utilizando a solução. A solução está amplamente implementado na Espanha e já começa a expansão pela América Latina.

A solução ajuda organizações do setor privado e público, que hoje enfrentam enormes desafios enquanto executam seus processos de produção e apoio. Buscando garantir a segurança e gerenciar corretamente o risco, para estar em conformidade com as políticas internas e as obrigações legais que lhes são impostas por legisladores, reguladores e clientes. Desta forma orientar toda a organização para atingir os objetivos estabelecidos. Isto requer a implantação de ferramentas que permitem gerenciar as necessidades e de profissionais especialistas para que possam transformar as informações e disponibiliza-las a organização.

A solução fornece os seguintes recursos de altos nível:

 • Modelagem da arquitetura empresarial, para refletir a organização de forma fiel, ao nível de detalhe exigido para a Gestão de Riscos e Conformidade Normativa, detalhando os serviços e processos de negócios, estruturas organizacionais, sistemas de informação e a infraestrutura necessária para seu funcionamento.
 • Centralização de informações de conformidade normativa, gerenciar controles derivados de fontes múltiplas de requisitos: Legislativo (LOPD, ENS, ENI, infraestruturas críticas,…), padrões e normas internacionais (ISO 27001, ISO 27002, ISO 20000, ISO 22301, PCI-DSS,…), assim como marcos regulatórios específicos da organização ou setoriais.
 • Gestão de risco, incorporando um motor do risco baseado na ISO 31000 com suporte pleno a frameworks e padrões como a ISO 27005, NIST SP 800-30 e COBIT 5 para risco. Além disso, possui um módulo específico para MAGERIT com suporte ao Esquema Nacional de Segurança e a legislação sobre a infraestruturas crítica baseado em PILAR.

 ElevenPaths amplia sua solução com capacidades e recursos de GRC através desta aquisição, que é integrada à sua família de produtos como SandaS GRC.

Para obter mais informações: https://sandas.elevenpaths.com

https://www.elevenpaths.com/

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *