Latch e a Internet das Coisas: Integração prática com Arduino (VI)

ElevenPaths    9 diciembre, 2015

Nós já temos quase tudo que você precisa para executar o nosso projeto. Nós preparamos um Arduino com conexão WiFi (e resolvido os problemas relevantes), estudamos a API e Latch e programado nossa própria versão. Deve preparar a saída física com o dispositivo selecionado (neste caso uma campainha). Vejamos como. 

Conexão IoT, a Internet das coisas: entrada e saída para o mundo real 

Sem dúvida alguma, o destaque do Arduino está em seu manuseio das entradas e saídas para o mundo real. Quer digital ou analógico, tem uma grande variedade de software e hardware acessórios para funções de manipulação.Podemos encontrar na internet todos os tipos de exemplos. A integração proposta requer apenas uma entrada para detectar quando tocar a campainha (Knock!), E uma saída para ativar a própria campainha (Bell), dependendo do estado do Latch. 

Neste caso, tanto a entrada e a saída são no mundo real que funciona com a tensão de alimentação, de 220 ​​volts AC ou 110 volts AC, dependendo do país, por isso devem ser tomadas precauções para evitar qualquer risco com essas tensões. 

A gestão com Arduino de saídas que agem para a tensão de alimentação é muito frequente, então há inúmeros módulos e exemplos disponíveis, geralmente usando relés ou outros mecanismos que fornecem algum isolamento. A detecção da tensão de alimentação como entrada é menos comum, mas não implica qualquer dificuldade em obter seguro. 

Em ambos os casos, é recomendável empregar opto-acopladores que proporcionam isolamento completo entre a tensão de alimentação e eletrônica do Arduino. Através de uma presença de foto-transistor da tensão de alimentação na entrada (INPUT) é detectado, eo conjunto de uma foto-triac e poder, este passo para permitir a saída (OUTPUT). 

Detecção e conexão para a saída de 220V AC


De acordo com esta disposição, o circuito recebe apenas a tensão de alimentação através da entrada (INPUT) enquanto estiver pressionando o interruptor de campainha, fazendo com que o Arduino nunca ative a saída (output) se você não está pressionando o interruptor ao mesmo tempo. 

O código de exemplo totalmente funcional é publicado no repositório GitHub: https://github.com/latchdevel/latch-arduino. Pode ser visto que a entrada (Knock!) Responde a uma interrupção arranjado para esta finalidade. A saída (Bell) permanece desligada quando você está conectado à rede e somente se você executou o tempo de sincronização inicial. Ele é ativado somente após consulta de status de Latch. Apenas é percebida porque o tempo de resposta é menos de 500 milissegundos.


Um modo de demonstração se parece com a proposta abaixo: 

Exemplo de montagem


E se lembrar de como funciona, também pode ser visto o vídeo de demonstração:


Nós encorajamos você a usar a comunidade ElevenPaths como um fórum para discutir melhorias, idéias ou qualquer outra invenção que você pode pensar. 

Jorge Rivera

traduzido por Leandro Bennaton

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *