Latch e a Internet das Coisas: Integração prática com Arduino (VI)

ElevenPaths    9 diciembre, 2015

Nós já temos quase tudo que você precisa para executar o nosso projeto. Nós preparamos um Arduino com conexão WiFi (e resolvido os problemas relevantes), estudamos a API e Latch e programado nossa própria versão. Deve preparar a saída física com o dispositivo selecionado (neste caso uma campainha). Vejamos como. 

Conexão IoT, a Internet das coisas: entrada e saída para o mundo real 

Sem dúvida alguma, o destaque do Arduino está em seu manuseio das entradas e saídas para o mundo real. Quer digital ou analógico, tem uma grande variedade de software e hardware acessórios para funções de manipulação.Podemos encontrar na internet todos os tipos de exemplos. A integração proposta requer apenas uma entrada para detectar quando tocar a campainha (Knock!), E uma saída para ativar a própria campainha (Bell), dependendo do estado do Latch. 

Neste caso, tanto a entrada e a saída são no mundo real que funciona com a tensão de alimentação, de 220 ​​volts AC ou 110 volts AC, dependendo do país, por isso devem ser tomadas precauções para evitar qualquer risco com essas tensões. 

A gestão com Arduino de saídas que agem para a tensão de alimentação é muito frequente, então há inúmeros módulos e exemplos disponíveis, geralmente usando relés ou outros mecanismos que fornecem algum isolamento. A detecção da tensão de alimentação como entrada é menos comum, mas não implica qualquer dificuldade em obter seguro. 

Em ambos os casos, é recomendável empregar opto-acopladores que proporcionam isolamento completo entre a tensão de alimentação e eletrônica do Arduino. Através de uma presença de foto-transistor da tensão de alimentação na entrada (INPUT) é detectado, eo conjunto de uma foto-triac e poder, este passo para permitir a saída (OUTPUT). 

Detecção e conexão para a saída de 220V AC


De acordo com esta disposição, o circuito recebe apenas a tensão de alimentação através da entrada (INPUT) enquanto estiver pressionando o interruptor de campainha, fazendo com que o Arduino nunca ative a saída (output) se você não está pressionando o interruptor ao mesmo tempo. 

O código de exemplo totalmente funcional é publicado no repositório GitHub: https://github.com/latchdevel/latch-arduino. Pode ser visto que a entrada (Knock!) Responde a uma interrupção arranjado para esta finalidade. A saída (Bell) permanece desligada quando você está conectado à rede e somente se você executou o tempo de sincronização inicial. Ele é ativado somente após consulta de status de Latch. Apenas é percebida porque o tempo de resposta é menos de 500 milissegundos.


Um modo de demonstração se parece com a proposta abaixo: 

Exemplo de montagem


E se lembrar de como funciona, também pode ser visto o vídeo de demonstração:


Nós encorajamos você a usar a comunidade ElevenPaths como um fórum para discutir melhorias, idéias ou qualquer outra invenção que você pode pensar. 

Jorge Rivera
jorge.rivera@11paths.com

traduzido por Leandro Bennaton
leandro.bennaton@11paths.com

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *