Novo servidor ElevenPaths DoH (beta) que filtra domínios maliciosos

Área de Inovação e Laboratório ElevenPaths    27 julio, 2020
Novo servidor ElevenPaths DoH (beta) que filtra domínios maliciosos

Na área de laboratório e inovação do ElevenPaths , criamos nosso próprio DoH (em beta) que filtra domínios maliciosos graças ao nosso sistema de inteligência. Além de melhorar a segurança do usuário, ele permite proteger sua privacidade.

Usá-lo é muito simples, graças à nossa extensão Firefox. Sendo na versão beta, não podemos garantir SLAs ou algo assim, mas nossos testes foram satisfatórios para lançá-lo publicamente com antecedência.

Para usá-lo diretamente, isso pode ser feito através do https://doh-beta.e-paths.com . As informações estão em http://doh-beta.e-paths.com

Como se usa?

Como qualquer DoH, é usado modificando as configurações do Chrome ou Firefox. Se você usa o Firefox, é tão simples quanto instalar nossa extensão em https://easydoh.e-paths.com , que já incorporou nosso servidor.

Em breve, também poderá ser usado em https://thethe.e-paths.com como um plug – in para verificar domínios maliciosos.

Que vantagens ele tem?

Este servidor filtra domínios maliciosos provenientes de nossos sistemas de inteligência. Ainda há muito a melhorar, mas isso será feito de forma transparente e esperamos que seja cada vez mais eficaz.

O que é DoH?

Há algum tempo, o IETF (Internet Engineering Task Force) levantou a proposta da RFC para DNS sobre HTTPS . Trata-se de resolver domínios por meio do conhecido HTTPS.

Essa tecnologia vai além do que pode parecer por duas razões: a primeira, porque é um novo paradigma de resolução que remove os fundamentos da rede; a segunda, porque o suporte de ter uma RFC juntamente com o interesse demonstrado pelos navegadores (ansiosos pelo poder que isso confere a eles) levou à implementação de sua implementação em tempo recorde.

Mais informações sobre o DoH aqui.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *