Protegemos seus aplicativos de nuvem da AWS no novo ambiente normal

Pablo Alarcón Padellano    Emilio Sánchez de Rojas Rodríguez de Zuloaga    Katterine Nodarse Morales    5 agosto, 2020
Protegemos seus aplicativos de nuvem da AWS no novo ambiente normal

A nova realidade da adoção da nuvem

Sim, estamos enfrentando um novo normal e também estamos vivendo uma nova realidade de adoção da nuvem . A adoção de negócios se acelerou com a chegada do COVID-19, que transformou radicalmente a maneira como eles enxergam oportunidades na nuvem, pois a pandemia pode ter causado alguns deles a reavaliar suas estratégias de negócios. nuvem pública como formas remotas de trabalho são integradas aos procedimentos operacionais aceitos. A prontidão de hoje para a nuvem é impulsionada pela inovação e redução de riscos, que se tornaram relevantes durante a crise atual.

No entanto, embora a adoção da nuvem ofereça uma poderosa oportunidade para desbloquear novos valores de negócios, ainda restam dúvidas significativas sobre os desafios dessa transição. A preocupação com a segurança cibernética continua sendo uma grande barreira, embora os Provedores de Serviços em Nuvem ( CSPs ) tenham um papel importante em garantir e melhorar que os usuários entendam e tenham o que precisam para executar seus aplicativos em nuvem nativos, mas não assuma a responsabilidade pela segurança além do prometido em seus contratos. Existem importantes responsabilidades de segurança que recaem sobre os usuários finais e precisam ser cobertas para garantir a segurança de seus ambientes e cargas de trabalho, especialmente responsabilidades que os CSPs não podem garantir efetivamente porque estão fora de seu escopo.

Desafios de segurança do novo paradigma

Sob o modelo de responsabilidade compartilhada da AWS , a AWS fornece uma infraestrutura global segurae serviços básicos de computação, armazenamento, rede e banco de dados, além de outros serviços de nível superior. Ele também oferece uma variedade de serviços e recursos de segurança que você pode usar para proteger seus ativos. Como cliente da AWS, você é responsável por proteger a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade de seus dados na nuvem e por atender a seus requisitos comerciais específicos para proteção de informações, levando a um novo modelo de governança. As empresas migram seus aplicativos “tradicionais” e desenvolvem novos aplicativos nativos da nuvem para gerar valor comercial, e para isso, é essencial protegê-los com base nesse modelo de responsabilidade compartilhada.

Uma das mudanças fundamentais no novo paradigma é que a configuração adequada é essencial para garantir os principais recursos e serviços da AWS aos quais esses aplicativos nativos suportam. Além disso, é essencial garantir uma postura de segurança adequada e garantir a conformidade com as políticas de segurança corporativa. A configuração incorreta da nuvem continua sendo a principal causa de vazamento de informações.

A flexibilidade e a escalabilidade dos serviços e cargas de trabalho em nuvem levaram à adoção de metodologias DevOps para aplicativos nativos da nuvem, tornando os ambientes em nuvem mais dinâmicos e forçando as empresas a incluir segurança. nesses processos para proteger aplicativos ao longo de seu ciclo de vida, sem afetar a taxa de inicialização e o tempo para atingir as metas de mercado.

As equipes de segurança têm a responsabilidade de enfrentar esses desafios para manter uma infraestrutura de nuvem segura o tempo todo, e isso exige visibilidade contínua da configuração de seus ativos e serviços, dados e atividade de seus usuários, serviços e cargas. para poder aplicar as medidas de segurança necessárias.

Parceiro de confiança

Os desafios da segurança na nuvem são complexos, tornando essencial o trabalho com parceiros confiáveis ​​e especializados que possuem o conhecimento e as habilidades para orientar e supervisionar a segurança de seus processos na nuvem. Os CSPs não podem prever como cada cliente usará seu ambiente. Somente os clientes conhecem as complexidades do que colocam na nuvem. Com a atual escassez de habilidades em segurança cibernética, é difícil para as equipes de segurança encontrar o talento certo para manter sua organização segura. A maioria dos clientes da nuvem não cumpre sua responsabilidade compartilhada pela segurança e, infelizmente, não possui meios suficientes, devido à falta de pessoal e / ou orçamento qualificados, para exercer essa responsabilidade pela proteção e minimizar os riscos. Derivados do desenvolvimento contínuo e do lançamento de aplicativos que dão suporte aos seus negócios, o que você pode fazer?

No ElevenPaths, podemos ajudá-lo a melhorar a postura de segurança de sua infraestrutura e serviços da AWS , permitindo obter o controle e a confiança necessários para gerenciar seus negócios com segurança.

O ElevenPaths capacita três recursos principais para se posicionar como o parceiro de segurança em nuvem especialista: 

  1. Conhecimento : através de treinamento especializado de seus profissionais, laboratórios de testes, etc. Contamos com profissionais certificados em design, inicialização, operação e gerenciamento de segurança nativamente na nuvem, alinhados aos seus negócios;
  2. Ferramentas : Temos um amplo portfólio (serviços e recursos) suportado pelas melhores tecnologias dos principais fabricantes para garantir a melhor proteção possível; e
  3. Experiência comprovada : com CSPs, com nossos parceiros de segurança e com clientes, graças à nossa experiência comprovada em projetos e serviços de segurança implantados

Há dois meses , anunciamos com entusiasmo que alcançamos o status de competência de segurança da AWS , como um parceiro de consultoria de segurança da AWS , fornecendo orientação especializada aos clientes sobre como aproveitar as ferramentas de segurança e integrar as melhores práticas em cada camada do ambiente.

A obtenção de proficiência em segurança distingue a ElevenPaths como membro da rede AWS APN, fornecendo serviços de consultoria especializados para ajudar as empresas a adotar, desenvolver e implantar projetos de segurança complexos que protegem seus ambientes na AWS para estabelecer e manter uma postura adequada. segurança na nuvem na AWS.

Como podemos ajudá-lo a proteger seus ambientes na AWS?

A proposta de valor do ElevenPaths de segurança na nuvem, integrada e de ponta a ponta, abrange diferentes aspectos de segurança, como identificação, categorização e proteção de seus ativos na AWS , gerenciamento de acesso aos recursos da AWS por meio do uso de contas, usuários e grupos e sugere recomendações para proteger seus dados, aplicativos e infraestrutura na nuvem. Nossos especialistas certificados em segurança da AWSEles têm total poder para projetar, implantar e gerenciar os recursos inovadores de segurança nativos da AWS, incluindo controles no ambiente da AWS e alguns dos produtos e recursos que a AWS disponibiliza a todos os seus clientes, além das melhores soluções da fornecedores de segurança especializados, ajudando nossos clientes a mover com segurança cargas de trabalho críticas para a nuvem pública, mantendo a conformidade e a governança o tempo todo.

Ajudamos você a definir e implementar uma estratégia que permita alcançar seus objetivos de segurança na nuvem. Para executar essa estratégia, com base em três eixos – implantação de estruturas de controle para governança da nuvem, monitoramento e acompanhamento e estabelecimento do modelo operacional de segurança -, temos os seguintes recursos:

  • A ElevenPaths fornece serviços especializados de engenharia e consultoria de segurança para ajudá-lo a projetar, desenvolver e implantar projetos de segurança complexos na AWS . Nossos especialistas certificados em segurança da AWS ajudam a definir um modelo de segurança holístico da AWS e implementar controles para obter visibilidade e monitorar a conformidade.
    • Definição e implementação de estruturas de controle direcionadas aos ambientes da AWS, alinhadas ao modelo de governança da sua empresa e que podem ser monitoradas continuamente.
    • Avaliação de sua postura de segurança na AWS (ElevenPaths CSAx: Cloud Security Assessment Express), que permite entender qual é sua postura de segurança atual, analisando seu contexto e propondo ações de melhoria.
    • Definição e construção da plataforma de segurança na nuvem que melhor se adapta às suas necessidades para monitorar controles de segurança, habilitar a detecção de ameaças, proteger contra vazamento de dados e explorar informações de segurança relacionadas, com base nos fundamentos de Controles nativos da AWS, como CloudTrail, Security Groups, GuardDuty e muitos outros, complementados por soluções avançadas de segurança de nossos parceiros, para proteger sua arquitetura na nuvem.
  • A ElevenPaths oferece Managed Security Cloud Services para monitorar sua postura de segurança e proteger suas cargas de trabalho críticas implantadas na AWS:
    • Cloud MSS for AWS que fornece visibilidade total dos ativos da nuvem, segurança de rede e configurações de serviço nativas para identificar riscos inerentes, impor requisitos de conformidade e padrões de governança, além de identificar incidentes de segurança quase em tempo real, fornecendo alertas e resposta automatizada para casos de uso específicos.  
    • O Secure DevOps permitirá a incorporação de segurança no pipeline e nas ferramentas de processo do DevOps de seus aplicativos em nuvem nativos, a fim de automatizar os Guardrails para a implantação segura de infraestrutura (IaC, Infraestrutura como Código), cargas de trabalho e aplicativos em um processo de melhoria contínua.

O ElevenPaths está bem posicionado para proteger seus aplicativos na AWS

A oferta e a proposta de valor do ElevenPaths Cloud Security são baseadas na profunda experiência de nossos profissionais e no sucesso comprovado em garantir todos os estágios da adoção da nuvem , desde a migração inicial até o gerenciamento contínuo da segurança. Com a oferta Cloud Security da ElevenPaths para a AWS, sua organização não apenas obtém o serviço de segurança em nuvem gerenciado mais avançado, mas também conta com um consultor de segurança confiável e um parceiro de consultoria da AWS para ajudá-lo como uma extensão do seu Equipe própria. Juntos somos mais fortes.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *