4 dicas para voltar ao seu trabalho com segurança

ElevenPaths    5 mayo, 2021
4 dicas para voltar ao seu trabalho com segurança

Faz um ano que muitos de nós deixamos nosso trabalho físico, no escritório, para assumir o trabalho remoto.

As salas de estar e os quartos se tornaram nossos novos escritórios e salas de reunião, e o ambiente de trabalho teve que ser combinado com o de casa e nossas rotinas nele. Mas parece que, aos poucos, vamos vendo a luz e a volta ao escritório está cada vez mais perto, embora não seja como antes, claro.

Sabemos que seguir todas as normas de saúde estabelecidas há meses é o primeiro passo para nos protegermos de nosso retorno ao novo normal no escritório, mas e quanto aos nossos sistemas e aparelhos?  Sabemos como protegê-los? Eles se lembrarão de como voltar ao trabalho anterior?

Por isso, da ElevenPaths, além de lembrar que devemos seguir todas as normas de saúde estabelecidas, queremos ajudá-lo a refrescar sua memória com estas 4 dicas básicas para manter sua segurança também online.

Conte com os profissionais

Você se lembra do seu primeiro dia de trabalho após as férias de verão? Aquele momento em que sua mente ainda está viajando, mas você já está no escritório e tem que se concentrar, mesmo que sua cabeça não queira? Bem, acontecerá um pouco da mesma forma com seus dispositivos quando, depois de um ano, eles tiverem que se reconectar às redes de seu escritório.

Para fazer isso, conte com os profissionais. Cada empresa conta com uma equipe técnica especializada que conectará seus dispositivos com muito carinho e, acima de tudo, sabendo como e onde fazer. Lembre-se de que existem muitas redes escondidas entre eles. Confiar em quem sabe é uma aposta garantida para ficar seguro e economizar tempo no primeiro dia de volta ao trabalho.

Certifique-se 100% antes de clicar em «aceitar » 

Muitas vezes podemos sentir vontade e as telas que nos levam para o próximo nível não são as amigas mais confiáveis. Lembre-se de que, mesmo que queira começar o mais rápido possível, você não deve aceitar condições sem saber o que significam. Espere, seja cauteloso, pergunte aos especialistas e aja com conhecimento de causa.

Quem tem senha tem um tesouro

Sim, sabemos que repetimos muito, mas é verdade. As senhas são as portas de acesso às suas informações mais privadas. Um tesouro informativo do qual muitos cibercriminosos procuram tirar proveito. Por isso, no escritório lembre-se sempre de evitar post-its onde anotá-los ou agendas de papel que possam ser vistas por qualquer pessoa. Aposte melhor nestas duas maneiras: use um gerenciador de senhas e valide a verificação em duas etapas (2FA). 

Fique em dia com as mudanças

Todas as informações e notificações que você tem recebido nos últimos meses sobre a volta ao escritório agora são uma verdadeira bíblia para você. Leia-os e mantenha-se atualizado sobre as mudanças, especialmente quando se trata de segurança cibernética. Estar informado é uma das melhores maneiras de nos anteciparmos a possíveis ataques aos nossos sistemas e viver um dia de trabalho totalmente seguro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *