Dicas para baixar aplicativos com segurança

ElevenPaths    26 abril, 2021
Dicas para baixar aplicativos com segurança

O advento de smartphones ou telefones celulares inteligentes, foi uma mudança de paradigma na forma como o conteúdo é usado e consumido através de dispositivos móveis.  Tanto que, a partir daquele momento, estes passaram de serem concebidos apenas como celulares para computadores de bolso reais. Essa revolução abriu um novo mundo que hoje se estende a outros dispositivos como tablets,TVs e até mesmo alguns wearables como smartwatches.

Se você está usando Android ou iPhone, este artigo traz algumas dicas úteis para baixar aplicativos com segurança, para que você possa aproveitá-los ao máximo sem perder de vista sua segurança cibernética

Use fontes oficiais

Quando for baixar um aplicativo, faça isso sempre a partir das lojas oficiais: Play Store para dispositivos Android e Apple Store para dispositivos Apple. Não confie em aplicativos que vêm de sites ou canais desconhecidos. Em caso de dúvida, acesse o site oficial da empresa cujo aplicativo você vai baixar e de lá eles vão redirecioná-lo para a página de download, que certamente será Play Store ou Apple Store!

Leia comentários de outros usuários

Assim como quando você está reservando uma acomodação ou compras online, ler comentários de outros usuários pode ajudá-lo a esclarecer dúvidas sobre se deve baixar aquele aplicativo ou não, saber quais são suas funcionalidades, recursos utilizados, etc.

Por outro lado, consultar fóruns especializados é uma boa ideia se você está interessado em conhecer mais detalhes sobre suas especificações e funcionamento.

Verifique os dados e permissões que o App solicita

Antes de começar a usar um aplicativo, é importante rever suas configurações nas configurações do telefone. Na verdade, você geralmente pode acessar essas configurações diretamente da página de download da Play Store ou Apple Store no momento em que termina o download. 

Ligue ou desligue as permissões que você considera necessárias e, quando tudo estiver em ordem, é hora de começar a usar o aplicativo.

Mantenha seu software atualizado

Atualize seus dispositivos regularmente, pois além de aumentar sua proteção contra ameaças cibernéticas, como ransomware, eles ajudam a melhorar a compatibilidade e o funcionamento dos aplicativos que você baixa.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você e recomendamos que você também tenha sistemas de segurança instalados em seu smartphone. Lembre-se que os smartphones são computadores de bolso com os quais estamos cada vez mais realizando tarefas e atividades a qualquer hora, em qualquer lugar. Se você instalar um antivírus no seu computador, faça-o no seu celular também. 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *