Mãe, eu quero ser hacker

ElevenPaths    10 mayo, 2017
Mamá, yo quiero ser hacker.


O Conceito hacker é associado na maioria das vezes a figuras masculinas techies e geeks. Porém, porque é tão difícil encontrar referentes femininos no mundo da tecnologia? O motivo poderia ser encontrado na apaixonada e animada palestra TED de Christopher Bell, estudioso dos meios e pai de uma filha obcecada por Star Wars, onde aborda a alarmante falta de super-heroínas nos jogos e produtos comercializados para crianças e, o que isso significa para a forma que se mostra o mundo a eles. Da mesma maneira, segundo vários estudos, com a idade de 11 anos muitas meninas se sentem atraídas pela tecnologia, ciências e matemática, porém, perdem esse interesse ao cumprir 15 anos.

Diante deste desafio, a Telefônica, através da unidade de Chief Data Office (CDO) liderada por Chema Alonso, que integra Aura – Inteligência Cognitiva, ElevenPaths – Cibersegurança e LUCA – Big Data, refletimos sobre esta tendência que parece se repetir em diversos âmbitos e no propusemos a “hackear” a diversidade.
Queremos lançar um grito de guerra para mudar a percepção e o rumo da história. Porém, sabemos que para liderar essa mudança necessitamos de exemplos. Por isso e como a motivação do dia das Mães, apresentamos a primeira ação que representa essa nova cultura de fazer as coisas. Buscamos dentro da nossa equipe, mulheres com talento e capaz de fazer tecnologia, mulheres como todos os tipos de conhecimentos, mulheres reais, de carne e osso com suas histórias pessoais.

As #mulhereshackers da Telefónica CDO nos contam suas histórias:

Porém, não queremos parar por aqui, queremos que você seja parte desta mudança. Queremos contar ao mundo historias inspiradoras de mulheres relacionadas com a tecnologia, testemunhos que nos ajudem a alterar a atual tendência e o curso da história.

Compilaremos as 20 melhores histórias, divulgue o vídeo e nos conte, como você se tornou um hacker. Se você tem alguma sugestão ou consulta nos escreva a mujereshacker@telefonica.com ou preencha o siguinte formulário.

Nos siga e fique sabendo de tudo em nossas redes sociais :
@Telefónica @ElevenPaths @LUCA-D3

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *