#MulheresHacker 2021, está AQUI!

ElevenPaths    8 marzo, 2021
#MulheresHacker

Certamente, se você nunca ouviu #MulheresHacker você está se perguntando o que é essa hashtag ou o que ela significa. Não fique confuso, #MulheresHacker não é uma hashtag, é um movimento que queremos levar a todos os lugares deste planeta para dar às mulheres e à tecnologia a visibilidade e importância que elas realmente têm. Bem-vindos ao #MulheresHacker 2021, juntem-se ao movimento! 

Essa ação vem para se tornar um movimento internacional que dá força e valoriza o potencial de meninas, meninas e mulheres para estudar e treinar no que quiserem, e continuar no topo de suas carreiras profissionais. Deixando de lado os estereótipos sociais atuais, apresentaremos através de uma série de 6 vídeos situações reais sobre mulheres, hackers e profissões tecnológicas, para fazer parecer que qualquer pessoa, sendo mulher ou homem, pode se dedicar a profissões técnicas e mais com a demanda atual que está gerando transformação digital. 

Sonhos e aspirações não entendem gênero e, portanto, promover e apostar em uma maior presença do papel feminino em ambientes de trabalho e carreiras STEM focadas em tecnologia é o objetivo desta iniciativa que promovemos a partir da Telefónica Tech. 

Já se passaram quatro anos desde que a Telefónica decidiu apoiar essa realidade social através #MulheresHacker. A iniciativa surgiu como uma necessidade, observando as conclusões de diversos estudos em que se concluiu que a partir dos 15 anos as meninas perdem o interesse pela ciência e tecnologia sem motivo, e decidem seguir carreiras de saúde e cuidados, ou focadas em letras. 

Para conter essa perda, #MulheresHacker nasceu com objetivo específico: impulsionar a comunidade de mulheres cientistas da empresa a criar benchmarks sobre as menores e garantir que elas não percam o interesse por essas carreiras tecnológicas. 

Para criar tecnologia, você só tem que ter desejo e paixão. Nossas diferenças são deixadas de lado quando se trata de talento e potencial. Essa é a principal razão que levou #MulheresHacker 2021 a se tornar um movimento global que busca trazer os dois gêneros para um caminho comum: a inclusão no mundo da tecnologia. Toda uma corrida de fundo que construiremos juntos pela mão de nossos #MulheresHacker porque no mundo hacker todos nós nos encaixamos. 

Mais informações: https://mujereshacker.telefonica.com/

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.