Telefónica Tech no pódio de IoT e Big Data

Bernardo Campillo Soto    28 septiembre, 2021
Tech podium

Hoje queremos revisitar com vocês algumas boas notícias que recebemos em meados de junho, um pouco antes das férias de julho e agosto, um pouco antes do tórrido verão e das Olimpíadas, e isso nos fez irmos para aquelas merecidas férias com um pouco mais de alegria (se possível).

Como muitos de vocês devem se lembrar, a GlobalData, uma das principais casas de analistas do mundo, avaliou as capacidades da Telefónica Tech, em IoT & BigData. E Especificamente no campo da IoT, nos considerou líderes na última atualização de seu relatório “Global Industrial IoT Services: Competitive Landscape Assessment”.

Para salientar, apesar do sobrenome «Industrial IoT«, é na verdade um exercício de revisão global de todo o nosso portfólio de produtos e soluções, capacidades profissionais e capacidade de execução de projetos para nossos clientes e como tudo isso se compara com nossos concorrentes globais, tanto telecoms como empresas específicas de IoT. Vamos lá, no ano olímpico estamos no pódio dos Jogos Olímpicos de IoT.

Em seu relatório final, a GlobalData destaca como pontos fortes de nosso compromisso como Telefónica Tech IoT & BigData o seguinte:

  • Experiência no setor, visto que já gerenciamos mais de 35M de conexões IoT (incluindo todos os tipos de tecnologias: celular, fixa, LPWA, satélite etc.) para muitos clientes globais de alto perfil.
  • Visão da AI das Coisas: A união de ecossistemas e recursos que tínhamos para IoT e BigData / AI que implementamos nos últimos meses é considerada um diferencial, pois podemos oferecer um e2e2 real com mais valor para nossos clientes e seus negócios.
  • Nossa proposta na Indústria 4.0: Às capacidades já reconhecidas em versões anteriores do relatório (por exemplo, soluções especiais de conectividade através de LTE e Redes Privadas 5G) neste ano, adicionamos a consideração de que estendemos nossa oferta com parceiros especialistas neste espaço, podendo oferecer não apenas conectividade, mas casos de uso mais complexos e valiosos.

Podemos considerar que a melhora na posição global se deve ao fato de que, das 7 áreas avaliadas, ficamos em cinco delas e melhoramos em 2 delas, que, além disso, são vistas pela GlobalData como chaves em suas considerações para clientes potenciais de serviços de IoT. Especificamente, melhoramos nas áreas de:

  • Serviços de valor (de muito forte a líder): Nossas capacidades em serviços profissionais, de consultoria, segurança e análise de dados são avaliadas de forma muito positiva.
  • Parcerias (de Forte a Muito Forte): O universo de parceiros comerciais (ou seja, o Programa de Parceria como um canal de revenda) e parceiros de aplicativos (por exemplo, Geotab, soluções Edge com Microsoft, com AWS etc.) se destaca.

No gráfico anexo, você pode ver como fomos pontuados e como essas pontuações se comparam com a média do mercado.

Esta classificação de Liderança, de fato, representa uma melhoria em relação à posição “Muito Forte” que tínhamos em análises anteriores da GlobalData sobre este tipo de serviços e, portanto, confirma que estamos na direção certa em termos de como estamos armados com capacidades e soluções, como melhorou a nossa visão estratégica e o reforço das capacidades de execução que temos neste ecossistema, quer ao nível dos produtos, quer dos projetos mais especializados.

Por fim, gostaria apenas de lembrar que essa conquista é fruto de toda a empresa. Eu vejo isso como uma equipe e todos nós atiramos como um o tempo todo.

Vamos buscar a próxima medalha ou campeonato mundial ou o que quer que eles joguem em nós, Telefónica Tech!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *