As 4 melhores linguagens de programação para iniciantes

ElevenPaths    6 abril, 2021
As 4 melhores linguagens de programação para iniciantes

Este ano você se propôs novos desafios, mas não sabe por onde começar? Que tal se tornar um especialista em programação? Sabemos que assim, de forma direta, pode soar um pouco complicado e árduo.

«Eu, programando? Eu não vejo isso”, você pode estar pensando. Mas acredite se lhe dissermos que com a seleção de cursos de programação que fizemos para você, não haverá desculpa de que em poucos meses você não se tornará um completo conhecedor deste mundo. Você se atreve? Bem, vamos lá:

Python

Você não parou de ouvir seu nome por alguns anos, mas o que há no Python que o torna tão atraente para os iniciantes na programação? Sem dúvida, uma de suas principais vantagens é que, além de ser um software livre (e gratuito, sem a necessidade de pagar licença para seu uso), é uma linguagem de código aberto (open source).

Duas características que conferem ao Python um status de maior liberdade e transparência, facilitando assim a criação de uma grande comunidade ao seu redor. Algo que, para quem dá os primeiros passos na programação, é um tesouro, poder tirar dúvidas e aprender online com os colegas.   

Além disso, em comparação com outras linguagens de programação, a sintaxe do Python é bastante direta e familiar. Usando a lógica podemos conseguir interpretar partes do código e, caso as moscas não queiram esquecer de nada.

JavaScript

Se você está procurando por vagas de emprego, temos certeza de que este nome lhe parece familiarJavaScript . É o rei das linguagens de programação na busca por perfis de empregos, então o que você está esperando para dar o salto? A procura por esta linguagem não para e a sua integração em várias aplicações a tornam a companheira perfeita para iniciar esta aventura de desenvolvimento web.

É um bom ponto de partida, pois, por ser uma linguagem de digitação simples, não é difícil de aprender e fornecerá a base essencial para continuar estudando uma programação mais complexa. Além disso, o JavaScript nos permite executá-lo nativamente em qualquer navegador. Mais um ponto a seu favor.

Ruby

Talvez esta linguagem não seja tão conhecida como as duas anteriores, mas Ruby também será outro aliado importante. É uma linguagem de programação de código aberto bastante simples e fácil de ler e escrever, o que a torna muito acessível para iniciantes. Orientada para objetos dinâmicos, esta linguagem é utilizada especialmente para desenvolvimento web.

Graças ao Rails, um framework de aplicação web que trabalha com essa linguagem de programação, o aprendizado é muito simples e as horas de aula vão voar.

Linguagem C

Esta é a última das linguagens de programação que apresentamos a você. Tal como o anterior, não é tão conhecido ao nível do utilizador, mas o recomendamos pela sua variabilidade, ou seja, pode ser utilizado para criar praticamente tudo, desde mobiles a servidores, passando por aplicações desktops ou console de jogos. O que mais se pode pedir?

Claro que para fazer tudo isso é preciso ter o Visual Studio, um aliado na simplificação e proximidade dessa linguagem, embora também existam compiladores open-source.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *