O Brasil é o 2º pais com mais fraudes com cartões, veja como o Latch pode auxiliar sua instituição a diminuir este risco

ElevenPaths    19 julio, 2016

A ACI – Universal Payments (UP) Company, empresa que presta serviços de pagamentos eletrônicos a mais de 5.100 organizações em todo o mundo, conduziu uma pesquisa de mercado on-line no segundo trimestre de 2016 entrevistando a mais de 6.159 consumidores em 20 países: Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Holanda, África do Sul, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Austrália, Índia, Indonésia, Nova Zelândia e Singapura.

México, Brasil e Estados Unidos lideram o ranking, com 56%, 49% e 47% das pessoas afirmando ter sofrido algum tipo de fraude, respectivamente. As regiões com menores índices são Holanda (14%) e Hungria (9%). Em 2014 o pais ocupava a 8ª posição.

Com 2.260 violações de dados confirmadas só em 2015, a segurança continua a ser uma questão essencial dentro da indústria de serviços financeiros e entre os consumidores. Apesar da adoção de soluções de análise de fraude por parte dos bancos e comerciantes, juntamente com o uso massivo do cartão com chip na maioria dos países, as fraudes de cartões seguem em crescimento.

Segundo o estudo, o risco tem crescido cada vez mais devido ao aumento global no uso de smartphones e tablets. O Brasil é o país com os consumidores mais insatisfeitos com o tratamento dos bancos após a experiência de fraude. Entre os brasileiros que passaram por fraudes, 18% trocaram de instituição financeira em 2016
Pensando em auxiliar nossos clientes a resolver problemas como esse que a Telefônica ElevenPaths criou o Latch.

Latch é um produto que confere aos canais de pagamento eletrônicos, como os cartões de crédito, débito e pré-pago um nível extra de proteção.

Atuando como um “cadeado” digital, permite de forma simples e intuitiva que os clientes definam quando seus cartões podem ser utilizados, permitindo que sejam bloqueados quando não estiverem em uso ou mesmo no caso de perda ou extravio, o Latch diminui a exposição dos seus serviços ao risco de fraude.


ElevenPaths Latch. O switch de segurança para sua vida digital.

Depois de integrado, a proteção pode ser controlada e personalizada facilmente pelo usuário em seu celular, de modo que todas as tentativas não autorizadas de utilização dos serviços serão bloqueadas, emitindo um alerta para que o usuário possa tomar as providências adequadas.

Você encontrará mais informações sobre como proteger seus serviços e canais eletrônicos em latch.elevenpaths.com

Alexandre Gaspar
Head of Product Marketing and Delivery for Brazil

Referencias: https://www.aciworldwide.com/fraud-survey

Também pode interessar:
Guías detalladas de instalación de Latch en WordPress, Joomla, Drupal, PrestaShop y RoundCube
Eleven Paths Talks: WordPress in Paranoid Mode

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *